Toyota produzirá carros elétricos em grande escala em 2020





O plano da empresa é desenvolver um modelo capaz de percorrer mais de 300 quilômetros com uma única carga na bateria.


toyota-eletrico



Toyota planeja produzir veículos elétricos de alta autonomia a grande escala a partir de 2020, incorporando estes modelos em sua estratégia atual, centrada nos modelos híbridos e a pilha de combustível, segundo informou o diário Nikkei.

O objetivo da fabricante japonesa é entrar no mercado de veículos elétricos com a criação de um modelo com 300 quilômetros de autonomia com uma só carga.

Segundo o diário Nikkei, a companhia tem previsto criar uma equipe para a planificação e desenvolvimento do modelo o quanto antes possível, além de reforçar o desenvolvimento de baterias através do departamento de estudos de materiais.

Entre 2012 e 2014, Toyota comercializou veículos elétricos, desenvolvidos em parceria com Tesla, nos Estados Unidos, mas o fabricante asiático considerou que os EV (sigla internacional para veículos elétricos) não chegariam na linha principal de comercialização devido a fatores com o custo das baterias e categoria de condução limitada.

Com essa mudança de estratégia, Toyota seguiria os passos de suas concorrentes, como Volkswagen, que espera que 25% de suas vendas em 2025 sejam carros elétricos.




Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »